Novidades
voltar
Curiosidades
5 curiosidades sobre o Jurassic Park (parte 1)

É muito provável que, se você é fã de dinossauros, já tenha visto o filme Jurassic Park, ou ao menos tenha ouvido falar dele. E hoje trazemos 5 curiosidades sobre o filme mais famoso sobre os dinos.

1. Apesar do livro que originou o filme ter sido publicado apenas em 1990, a pré-produção de Jurassic Park começou em 1989 usando apenas o manuscrito do autor Michael Crichton.

2. Associado com o livro, o filme gerou tanto interesse em dinossauros que foi registrado um aumento recorde de alunos interessados no estudo da paleontologia.

3. Antes de decidir usar animais animatrônicos e imagens de computação gráfica para os efeitos relacionados aos dinossauros, Spielberg queria usar animação em stop-motion para esses efeitos.

4. Steven Spielberg (diretor  do filme) acompanhou a pós-produção de Jurassic Park através de links dos vídeos enquanto estava na Polônia, filmando A Lista de Schindler (1993). Certa vez ele alegou que esse foi um dos momentos mais difíceis da sua carreira como diretor, visto que o filme sobre o holocausto drenou tanto suas energias que seu entusiasmo com a ficção científica quase desapareceu.

5. O rugido do T-rex no filme era um combinado de sons produzidos por diferentes animais: cachorro, pinguim, tigre, jacaré e elefante.

Fonte: https://www.terra.com.br/diversao/cinema/25-curiosidades-sobre-jurassic-park,f82b96b6f75e0fd075e48b079100dfb4f60hve5z.html