Já trouxemos 5 curiosidades algum tempo atrás e hoje trazemos mais 5!
1 - Steven Spielberg mudou o clímax do filme semanas antes do término das gravações, pois queria que o T-Rex tivesse uma aparição heróica, já que acreditava que o dinossauro era a estrela do filme. Então, ele decidiu criar a luta contra os Velociraptors, feita completamente em animação computadorizada. A cena original mostraria os Velociraptors sendo mortos pelo esqueleto do Tiranossauro visto no Centro de Visitantes.
2 - Durante as gravações, o T-Rex ocasionalmente ficava com defeito devido à chuva. Segundo a produtora Kathleen Kennedy, ele ficava maluco às vezes e assustava muito ao ganhar vida. “Você ouvia pessoas começarem a gritar”, contou.
3 - O som dos passos do grande dinossauro foi criado através de sequoias cortadas caindo no chão. Essas árvores são consideradas de grande porte e algumas passam dos 60 metros de altura.
4 - As fezes de Triceratops que aparece no filme foram feitas de argila, lama e palha, tudo regado com mel e mamão para que as moscas passassem perto do falso excremento
5 - Havia uma cena no filme em que uma criança montava um bebê triceratops, mas a cena acabou sendo cortada em cima da hora, pois Spielberg acreditou que ela não faria bem ao ritmo do filme. Posteriormente, uma sequência parecida foi usada em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015).